O seu canal de Noticias

SECRETARIA DE CULTURA REALIZA VI BAILARIN FEST

Evento acontece em Araçatiba de 1º a 3 de setembro de 2023 e reunirá mais de uma centena de artistas

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, convida escolas, estúdios, academias, companhias, grupos de dança e bailarinos independentes para participarem do VI Bailarin Fest, que acontece de 1º a 3 de setembro de 2023, em Araçatiba.

O evento que reúne anualmente mais de uma centena de artistas, já contou com a participação especial de nomes consagrados mundialmente. A última edição teve a presença da atriz e dançarina clássica Ana Botafogo, primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que já se apresentou na Europa, América do Norte, América Central e América do Sul. Em 2022, Ana levou, para o evento, as suas alunas, que tiveram uma boa aprendizagem nas técnicas de dança.

Cada escola, grupo, companhia ou artista solo poderá levar até cinco trabalhos para serem apresentados no evento. As inscrições devem ser realizadas pelo link: bit.ly/Bailarin2023. Já informações e dúvidas pelo email: culturanucleodanca@gmail.com.

“O Bailarin Fest é um evento que se tornou um marco para a dança em Maricá. A cada ano, mais artistas e grupos apresentam coreografias criativas, promovendo o intercâmbio cultural e a integração da comunidade. O evento também oferece oportunidades para os artistas mostrarem seus trabalhos e para a população em geral ter acesso à arte da dança”, explica o secretário de Cultura, Leandro Dasilva.

Bailarin Fest

Em 2022, o projeto, que contou com 13 companhias de dança, ocorreu na Praça Orlando Barros Pimentel, no Centro. O evento teve cerca de 125 artistas, de diferentes cidades, se apresentando nos palcos, e mostrando a versatilidade dos diferentes tipos de dança. Ao todo foram mais de 40 coreografias como sapateado, ballet clássico e contemporâneo, Kpop, dança do ventre e livre jazz exibidos.

Por intermédio da Prefeitura, a Secretaria de Cultura e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá, contam que o festival tem o objetivo de promover grupos e escolas de dança da cidade, além de estabelecer um intercâmbio cultural com outras cidades, ciando-se assim, espaços para outras artistas mostrarem os seus trabalhos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.