SE DEPENDESSE DA ELITE BRASILEIRA, EU NÃO ESTARIA AQUI, DIZ LULA
Presidente afirma que o governo deve dar atenção aos “mais humildes” e defende incluir classe média no Minha Casa, Minha Vida
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (17.jun.2023) que não teria sido eleito se “dependesse da elite brasileira”.
O chefe do Executivo declarou que os mais pobres e vulneráveis merecem mais atenção do governo e dos entes federados. Afirmou, no entanto, que pessoas de classe média também merecem ter moradia própria. Deu as declarações em evento de entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida em Abaetetuba (PA).
“Se dependesse da elite brasileira, eu não estaria aqui. Estou aqui exatamente por conta do povo pobre trabalhador deste país, e tenho consciência disso. É por isso que digo sempre que eu governo para 215 milhões de brasileiros e brasileiras, mas serão as pessoas mais humildes, as mais vulneráveis, as que menos ganham nesse país que merecem a atenção do Estado brasileiros, das prefeituras e dos governadores”, afirmou.
O presidente criticou a concentração de renda nas mãos de poucas pessoas. Segundo ele, quando apenas uma “minoria da sociedade tem muito dinheiro” há fome, desemprego e violência no país.
“Um país em que ao invés de poucos terem muito dinheiro, se todos tiverem pouco dinheiro, significa progresso, desenvolvimento, consumo, emprego, salário e educação, porque dinheiro do país precisa circular para que todos possam ter aquilo que elas produzem, ter aquilo que a gente deseja”, declarou.
O governo federal entregou neste sábado (17.jun) 222 unidades do Minha Casa, Minha Vida em Abaetetuba (PA). A entrega contempla 888 pessoas que se enquadram na Faixa 1 do programa habitacional, direcionada para quem tem renda mensal bruta de até R$ 2.640. Para Lula, pessoas que ganham mais do que isso também precisam ser contempladas pelo programa.
“Vamos fazer casa também para as pessoas que ganham um salário de classe média, porque as pessoas que ganham mais também têm o direito de ter uma casa para morar”, disse.
Por Poder360