O seu canal de Noticias

SÃO GONÇALO LANÇA CURTA-METRAGEM SOBRE REPRESENTATIVIDADE

O curta-metragem “Juventude em Transição” é o primeiro lançamento dentre 22 projetos de documentários a serem produzidos em São Gonçalo com recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo. Trata-se de uma obra com temas fundamentais como representatividade, identidade e autoaceitação. O curta foi produzido pelo Estúdio Fiore, com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo, através da Lei Paulo Gustavo.

O projeto nasce de uma roda de conversa realizada em novembro de 2024, onde jovens de São Gonçalo compartilham suas experiências sobre a transição capilar, discutindo os desafios e vivências em torno do processo de resgate do cabelo natural. Durante a roda de conversa, foram revelados histórias de superação sobre a descoberta do cabelo natural, os obstáculos enfrentados, o preconceito vivido e as escolhas que envolveram procedimentos químicos, como alisamentos e relaxamentos.

Essas narrativas refletem a força e resiliência de uma geração que busca valorizar sua identidade e celebrar a diversidade capilar. O curta transmite a mensagem de que o cabelo vai muito além da estética, mas é um símbolo de pertencimento, autoestima e afirmação pessoal.

A primeira exibição de “Juventude em Transição” aconteceu no dia 2 de fevereiro no Cinemark do Partage Shopping, e agora está disponível gratuitamente no YouTube, através do link: https://youtu.be/iAoT0ZrXhiM?si=ArPNeLkLcvx_yT0J.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.