O seu canal de Noticias

SÃO GONÇALO AMPLIA PÚBLICO INFANTIL NA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Crianças entre 5 e 11 anos, 11 meses e 29 dias voltarão a ter uma vacina contra o coronavírus disponibilizada pelo Ministério da Saúde. É o imunizante Spikevax JN.1, do laboratório Moderna. A partir da próxima segunda-feira (31), a vacina pode ser encontrada em 60 unidades de saúde. A maioria funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. As clínicas municipais Gonçalense do Mutondo e da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, abrem durante a semana, das 8h às 21h; e aos sábados, das 8h às 13h, exceto feriados.

 As crianças entre seis meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias continuam sendo vacinados com a vacina da Pfizer. Para os gonçalenses com mais de 12 anos – dentro dos grupos elencados pelo Ministério da saúde para a aplicação da vacina – está disponível a vacina Zalika. As grávidas têm que tomar uma dose de vacina a cada gestação com autorização médica. Os idosos com mais de 60 anos devem se imunizar a cada seis meses, assim como os imunocomprometidos com mais de 12 anos.

Os demais grupos que podem se vacinar são: pessoas que vivem em instituições de longa permanência (Ilpis), indígenas, ribeirinhos, quilombolas, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente com mais de 12 anos, pessoas privadas de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, profissionais do sistema prisional e pessoas em situação de rua. Todos devem ter intervalo de três meses da vacinação anterior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.