SAMBA & CARNAVAL SEM FILTRO
A DANÇA DAS CADEIRAS PARA O CARNAVAL DE 2025 ESTÁ EM CURSO
Por AMAURY OLIVEIRA
Os preparativos das escolas de samba para o carnaval 2025 começaram.
A frenética a troca dos carnavalescos nas escolas que vão desfilar na Marquês de Sapucaí no domingo e segunda na festa de Momo.
Acadêmicos do Salgueiro, que voltou no desfile das campeãs, contratou o carnavalesco carioca Jorge Silveira, que ganhou dois carnavais pela Mocidade Alegre de SAMPA. Já a verde e rosa da Mangueira, foi buscar na terra da garoa (SP) o carnavalesco Sidnei França. Esse artista colecionou cinco campeonatos no seu currículo pela Mocidade Alegre com quatro títulos e um pela Águia de Ouro.
A Mocidade Independente de Padre Miguel contratou um velho conhecido. Renato Lage foi campeão pela verde e branco em 1990,1991 e 1996. Está afastado há mais de vinte anos da escola. Renato vai fazer dupla com Márcia Lage no comando do carnaval em 2025. O casal de carnavalesco vai ter que arregaçar as mangas das camisas para tirar a escola da Vila Vintém desse quadro caótico, que amargou o décimo lugar com o enredo sobre o caju no último carnaval.
A escola do morro do Borel, Unidos da Tijuca, está em tratativas para trazer o carnavalesco Edson Pereira que rescindiu o contrato com o Salgueiro.
Alexandre Lousada campeoníssimo na era dos carnavais da Marquês de Sapucaí, vai comandar a Unidos de Padre Miguel. A escola da Zona Oeste subiu para o grupo especial.
Até a presente data, as escolas de samba relacionadas abaixo renovaram com os seus carnavalescos, são elas: Beija Flor, Grande Rio, Imperatriz, Portela, Vila Isabel, Paraíso do Tuiutí, Viradouro e Império Serrano.
Estamos aguardando a escolha dos enredos e as possíveis trocas dos diversos profissionais que compõem a cadeia produtiva do carnaval da Marquês da Sapucaí.
A Grande Rio já acertou com o governador Helder Barbalho do estado do Pará o enredo que vai falar sobre esse estado do norte do país.
Esse enredo vai ser patrocinado.