RÚSSIA PEDE CESSAR-FOGO IMEDIATO NA PALESTINA
“Pedimos um cessar imediato das hostilidades e pela paz”, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Bogdanov
A Rússia está em contato com Israel, Palestina e países árabes e pede a todas as partes envolvidas no conflito que cessem fogo, disse o Vice-Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Bogdanov, à agência TASS.
“Este é um recrudescimento de um conflito com 75 anos de idade. Moscou está em contato com todas as partes, incluindo os estados árabes. Pedimos um cessar imediato das hostilidades e pela paz”, afirmou ele.
A ofensiva sem precedentes começou enquanto os israelenses comemoravam o último dia do festival semanal de Sucot, com centenas de foguetes disparados contra Israel.
A ala armada do Hamas declarou que mais de 7.000 foguetes foram disparados da Faixa de Gaza em direção a Israel no sábado, anunciando o início da “Operação Tempestade al-Aqsa”.
“Decidimos pôr um fim a todos os crimes da ocupação; o tempo deles de causar destruição sem serem responsabilizados acabou”, disse o Hamas.