ROGERIO CORREIA EXPLICA REFORMA TRIBUTÁRIA: “TAXA OS RICOS E ALIVIA PARA OS MAIS POBRES
O parlamentar também apontou que a reforma gerará ganhos de eficiência, levando a um aumento de 20% no PIB em 15 anos
O deputado federal Rogerio Correia (PT-MG) foi ao Twitter nesta quinta-feira (6) explicar os principais pontos da reforma tributária, que será votada na Câmara até esta sexta-feira (6). O governo do presidente Lula avança em sua agenda econômica, e agora enfrenta o escrutínio dos parlamentares sobre a proposta que busca tornar mais eficiente o regime fiscal brasileiro.
Segundo Correia, a reforma tributária implantará um sistema progressivo, aliviando a conta das famílias mais pobres, e gerará um aumento de 20% no PIB em 15 anos. Os ganhos em eficiência também levarão a uma queda na taxa básica de juros, atualmente em 13,75%, apontou o deputado. Confira o fio postado no Twitter:
“Tem poucos conteúdos por aqui que ajudam a entender melhor a reforma tributária, que será votada a qualquer momento aqui na Câmara. Segue o fio que eu te explico!
A PEC 45, conhecida como Reforma Tributária, vai extinguir o IPI, PIS, Cofins, ICMS e ISS. Ela visa redistribuir a carga fiscal de forma mais equitativa, taxando os ricos e aliviando o peso sobre mais pobres. Ela traz uma alíquota padrão, além de alíquotas reduzidas em 50%.
Por: 247