O seu canal de Noticias

RJ: POLÍCIA CIVIL FAZ OPERAÇÃO CONTRA QUADRILHA QUE APLICA GOLPES EM REDE BANCÁRIA

A DRF (Delegacia de Roubos e Furtos) fez uma operação para coibir as atividades de uma quadrilha especializada em golpes cibernéticos contra o Banco do Brasil, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta segunda-feira (8). O grupo chegou a desviar R$ 40 milhões da rede bancária. A ação teve o objetivo de cumprir seis mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão. Até o momento, três pessoas já foram presas, entre eles, um dos chefes da organização criminosa. Além disso, a Polícia Civil aprendeu diversos veículos, celulares e documentos.

As investigações, que contaram com a ajuda da inteligência do próprio banco, se iniciaram no momento em que um funcionário terceirizado da rede bancária foi preso em flagrante por colocar um aparato eletrônico nos equipamentos para que pudesse invadir o sistema bancário. Os criminosos chegavam a furtar R$ 100 mil por credencial.

Os chefes dessa quadrilha eram responsáveis pelo aliciamento e pagamento dos funcionários, e também eram as pessoas que faziam o acesso ao sistema e a troca de fotos, documentos, biometria e aplicavam técnicas de engenharia social para fazer os saques e transferências de valores. As investigações também apontaram que a quadrilha atua ainda em São Paulo, Santa Catarina, Ceará e Paraíba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.