RIO OPEN 2025 TEM EXPOSIÇÃO DE RAQUETES RETRÔS DE MADEIRA BORDADAS
Os amantes do tênis que visitarem o Rio Open 2025 terão a oportunidade de conhecer um lado inusitado do esporte: a arte das raquetes bordadas. No estande da Claro, a artista plástica Guta Lepste apresenta a exposição Entre Saques e Linhas, na qual antigas raquetes de madeira ganham novas narrativas por meio do bordado.
Com desenhos inspirados na natureza, como flores e animais, as obras traduzem momentos significativos da trajetória de tenistas, sejam eles profissionais ou amadores. O público poderá conferir os detalhes dessas peças ao longo dos nove dias do torneio.
“Gosto do impacto que o bordado em superfícies inusitadas causa. Seja em uma raquete antiga ou em um objeto do dia a dia, a ideia é transformar o bordado em algo fora do comum e estimular esse olhar nas pessoas de forma divertida. Expor minha arte no Rio Open, junto com a Claro, é um grande sonho. Vamos mostrar que a arte do tênis está nas quadras e fora delas”, destaca Guta.
Sobre a artista
Paulistana, filha de um imigrante leto e uma brasileira, Guta Lepste iniciou sua trajetória profissional na gastronomia, com especialização em confeitaria. Em 2009, movida pelo desejo de empreender, fundou o Atelier Ma Folie, onde passou a criar acessórios bordados.
A partir de 2018, seu trabalho ganhou nova dimensão ao explorar o bordado em superfícies variadas, das tradicionais às mais inesperadas. Hoje, Guta transforma objetos do cotidiano em peças únicas, carregadas de significado e memória afetiva.
por Renata Granchi – Diário do Rio