RIO: HELICÓPTEROS DA POLÍCIA SÃO ATINGIDOS POR TIROS DURANTE OPERAÇÃO PARA PRENDER CHEFES DO COMANDO VERMELHO
A operação é também uma resposta ao assassinato de três médicos na Barra da Tijuca, na semana passada
Na manhã desta segunda-feira (9), durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, dois helicópteros foram alvejados por disparos, informa o g1. Os incidentes ocorreram na Vila Cruzeiro, situada na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O helicóptero blindado da Polícia Civil sofreu danos no tanque de combustível. O piloto ficou ferido. Ele conseguiu realizar um pouso de emergência no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan). O helicóptero da Polícia Militar também foi atingido, desta vez no para-brisa, mas felizmente ninguém a bordo ficou ferido.
As polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro realizam uma operação conjunta que abrange os complexos da Maré, da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio, além da Cidade de Deus, na Zona Oeste. Um contingente de mil agentes foi mobilizado para a operação.
Segundo a reportagem, a ofensiva das forças de segurança é uma resposta à morte de três médicos na Barra da Tijuca, na semana passada. Além disso, os serviços de inteligência das duas polícias identificaram uma movimentação de criminosos nessas comunidades, que são dominadas pelo Comando Vermelho, a maior facção do tráfico de drogas do estado. Outro objetivo da operação é prender criminosos envolvidos em confrontos com milicianos na região de Jacarepaguá.