O seu canal de Noticias

RIO DE JANEIRO REGISTRA ALTA DE 20,4% NA PRODUÇÃO DE AÇO BRUTO EM MARÇO

O Rio de Janeiro produziu 829 mil toneladas de aço bruto em março de 2025, volume que representa um crescimento de 20,4% em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Os dados são do Instituto Aço Brasil, que representa as empresas produtoras do setor no país. O estado foi responsável por 28,2% da produção nacional no mês.

“O Rio de Janeiro está de volta ao cenário internacional, com uma economia consolidada e um plano de crescimento que impulsiona nossas maiores potências, como a produção de aço. Estamos mês a mês avançando e reafirmando nossa vocação”, afirmou o governador Cláudio Castro.

No acumulado de janeiro a março, o estado soma 2,4 milhões de toneladas produzidas, alta de 11,3% em relação ao mesmo período de 2024, representando 29% da produção nacional.

“Em março, assim como em fevereiro, nas duas comparações, mensal e anual, tivemos resultados percentuais de crescimento significativamente superiores aos de Minas Gerais (-2,4% e 2,8%, respectivamente), principal produtor nacional de aço”, destacou a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi.

Ao longo de 2024, o Rio de Janeiro produziu 8,8 milhões de toneladas de aço bruto, crescimento de 2,4% frente a 2023, consolidando o estado como o segundo maior produtor do país, atrás apenas de Minas Gerais, com 26,2% da produção nacional.

Segundo o Instituto Aço Brasil, a produção brasileira de aço bruto em março de 2025 foi de 2,9 milhões de toneladas, alta de 6,6% em relação ao mesmo mês de 2024. No acumulado do ano, a produção nacional chegou a 8,4 milhões de toneladas, crescimento de 2,8% no comparativo anual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.