O seu canal de Noticias

RIO DAS OSTRAS CONVOCA PACIENTES QUE CONVIVEM COM HIV/AIDS PARA RECEBER VACINA BIVALENTE

O atendimento no SAE é exclusivo para os pacientes que fazem acompanhamento na Unidade

Rio das Ostras convoca pessoas vivendo com HIV/Aids e portadores de doenças imunossupressoras para receberem a vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19. A aplicação inicia-se em 2 de janeiro e estende-se até 15 de janeiro na Unidade Nilson Marins, em Cidade Beira Mar, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

O imunizante contém antígenos da Ômicron, proporcionando uma defesa ampla contra diferentes cepas do vírus, oferecendo maior proteção a indivíduos com risco de desenvolver a forma grave da doença. Além do público mencionado, a vacinação é estendida a pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos com 12 anos ou mais, que receberam a última dose há mais de seis meses.

Unidades de saúde realizam a vacinação, com o Polo do Turismo atendendo diariamente, das 8h30 às 16h30. Os imunocomprometidos incluem transplantados, portadores de HIV/Aids, quem faz tratamento oncológico, entre outros, com comprovação através de laudos e receitas médicas.

O Ministério da Saúde destaca a importância das doses de reforço para manter a imunidade contra o SARS-CoV-2, considerando a queda natural ao longo do tempo e as mutações do vírus. Confira a escala de atendimento nas unidades de saúde, abrangendo diversas localidades, para facilitar o acesso à vacinação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.