O seu canal de Noticias

RÉVEILLON DE COPACABANA SERÁ POINT DA VIRADA DE 2024 NO RIO

Prefeito Eduardo Paes visita montagem de palco principal do Réveillon de Copacabana

Um dos locais preferidos por cariocas e turistas para celebrar a Virada do Ano, Copacabana, na Zona Sul, já está praticamente pronta para receber o público em uma das maiores festas de Réveillon do mundo. Na segunda-feira (30), o prefeito Eduardo Paes visitou o palco principal da Princesinha da Mar, montado em frente ao icônico Copacabana Palace, que receberá shows de nomes como Anitta, Ivete Sangalo e os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia.

“A gente tem sempre tentado produzir estudos, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que mostrem o impacto desses eventos da cidade do Rio de Janeiro, que são muito importantes, mas quando a gente fala de Réveillon, de um grande espetáculo como esse, tem uma coisa de legado intangível, que é essa coisa da marca, da imagem do Rio de Janeiro pelo mundo. Eu acho que é essa coisa da gente estar fazendo, mantendo a chama acesa do Rio de Janeiro, de cidade desejada pelo mundo inteiro”, celebra Eduardo Paes.

Antes da tradicional queima de fogos, um balé de lasers iniciará a contagem regressiva para 2025. Com dez balsas e 35 mil disparos, o show pirotécnico que marca a chegada de mais um ano terá a duração de 12 minutos, sincronizado com canções de grandes artistas internacionais, como Madonna, Lady Gaga e Coldplay. Além, é claro, de clássicos da música brasileira como “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó.

A festa em Copacabana contará com três palcos: o tradicional Palco Rio, montado em frente ao Copacabana Palace, que neste ano será feito de led; Palco Samba, que terá formato de pandeiro e será exclusivo para o gênero; além do retorno do Palco Leme, que será dedicado à música gospel. Veja a programação de cada um abaixo.

Festa acontecerá em outros pontos do Rio

A celebração da chegada de 2025 não será exclusiva de Copacabana. Além dos três palcos na Princesinha do Mar, mais 10 estarão espalhados pela cidade do Rio: no Flamengo, na Ilha de Paquetá, no Parque Realengo, na Ilha do Governador, na Penha, na praia de Ramos, no Parque Madureira, no Parque Oeste (Inhoaíba), em Pedra Guaratiba e em Sepetiba.

A queima de fogos também não se restringirá a Copacabana. No Flamengo, também na Zona Sul, o show pirotécnico contará com três balsas. Na Penha, na Zona Norte, o espetáculo acontecerá na tradicional Igreja da Penha. Na Zona Oeste, terão queimas de fogos nos Parques Oeste e Realengo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.