O seu canal de Noticias

REUNIÃO NO VASCO TERMINA EM DEBATE SOBRE PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL E SALGADO

Com a sede da Lagoa indisponível, o Conselho Deliberativo do Vasco se reuniu na noite de terça-feira na sala de beneméritos em São Januário, em clima tenso. O objetivo era discutir o plano de recuperação judicial apresentado pela empresa Alvarez & Marsal, contratada pela gestão Pedrinho, mas a reunião foi suspensa após intensas discussões entre membros da situação e da oposição.

A reunião ocorreu de forma híbrida, com mais de 50 conselheiros presentes fisicamente e outros participando online.

O plano da Alvarez & Marsal foi apresentado por Patrick Lopes, diretor da companhia, com a presença do CEO da SAF do Vasco, Carlos Amodeo, que falou pouco. Questionamentos surgiram sobre a transparência do plano, que, segundo os conselheiros, poderia ser mais detalhado. O material apresentou a difícil situação financeira do clube e exemplos de recuperação em outros times, mas não especificou os valores necessários nem a origem do financiamento.

Cálculos feitos durante a reunião apontaram que seriam necessários R$ 250 milhões para implementar o plano, mas isso não foi comentado pelos representantes da empresa. No final, a reunião se acirrou quando Luiz Roberto Leven Siano rebateu um discurso provocativo de Alan Belaciano, levando João Riche, presidente do Conselho Deliberativo, a encerrar o encontro. Uma nova reunião para deliberar sobre o plano deve ocorrer até o dia 23 de dezembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.