QUEIMADOS VAI CONSTRUIR MAIS 200 MORADIAS PARA A POPULAÇÃO AINDA ESTE ANO SERÃO ANUNCIADAS MAIS 400 UNIDADES
O prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, assinou na manhã desta sexta-feira (16/8) o contrato para a construção de 200 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, no bairro Belmonte. A assinatura faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal visando diminuir o deficit habitacional no município da Baixada. Essas são as primeiras 200 das 600 que foram aprovadas junto à União e que serão iniciadas já neste segundo semestre. As outras unidades serão construídas nos bairros Jardim Queimados e Nova Cidade.
Estiveram presentes na assinatura do contrato os secretários de Habitação, Ribamar Dadinho; de Urbanismo, Amanda Barreto, a chefe de Gabinete, Cristiane Lamarão, além das equipes da Caixa Econômica e da empresa contratada para a realização da obra.
Além das das 600 novas unidades assinadas nesta sexta, a prefeitura de Queimados retomou as obras do condomínio Dona Ivone (1.200 unidades) e Eldorado 1 ( 106 unidades). O governo municipal também já entregou 28 casas no bairro Eldorado.
“Sabemos do desafio nas questões habitacionais, principalmente, agravada com a paralisação de mais de dez anos do Condomínio Dona Ivone. Estamos retomando todas as obras paradas e viabilizando novas construções. Queimados foi uma das primeiras cidades no Rio a desenvolver projetos para o novo Minha Casa, Minha Vida e estes são frutos de uma gestão organizada”, disse o prefeito Glauco Kaizer