QUEIMADOS USA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E CRIA ‘SERVIDOR PÚBLICO VIRTUAL’
Guias de IPTU, certidões, relatórios de pagamento, contracheque para o servidor público, além de várias informações públicas, podem ser emitidos digitalmente
A Secretaria municipal de Fazenda e Planejamento do município de Queimados, na Baixada Fluminense, implantou o servidor virtual “Queimadense”. Com o novo sistema é possível solicitar guias de IPTU, emitir certidões, fornecer relatórios de pagamento, contracheque para o servidor público, além de várias informações públicas. Não será necessário mais se deslocar até os órgãos da prefeitura para alguns serviços públicos.
O secretário de Fazenda e Planejamento do Município de Queimados, Alex Binoti, ressaltou a importância do novo sistema para a população por desburocratizar serviços. Ele espera ainda, com a facilidade, aumentar a arredação do município.
O avatar “Queimadense”, é tão eficiente que entende comunicação por foto, áudio ou texto escrito. Por exemplo, se tirar uma foto para o “Queimadense” no whatsapp (telegram também) de uma guia de IPTU, ele disponibiliza a guia para pagar ou fornecer o comprovante de pagamento.
— Queimados tem trabalhado na implantação de um novo sistema e, com o avatar Queimadense, “nosso servidor público virtual”, a Secretaria de Fazenda espera aumentar a arrecadação em R$ 50 mil por mês — disse ao explicar exemplos de como o novo serviço facilitará a população de Queimados:
Se alguém enviar um áudio falando de lixo na rua, ele fornecerá todos os contatos para resolver o problema. Se a busca for a palavra emprego, ele informará os contatos da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda e do SINE.
—O prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, afirmou que essa plataforma ajudará muito a população: Trazer tecnologia para facilitar o acesso aos serviços é muito gratificante