QUEDA DE AVIÃO DEIXA 12 MORTOS NO ACRE, INCLUINDO BEBÊ DE 1 ANO E 7 MESES
A aeronave explodiu e caiu perto do aeroporto de Rio Branco. Não houve sobreviventes. Vítimas morreram carbonizadas
Um avião modelo Caravan caiu em Rio Branco, no Acre, na manhã deste domingo (29/10) e deixou doze pessoas mortas. Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar do estado, a aeronave caiu por volta das 6h30 da manhã.
Entre as vítimas, está um bebê de 1 ano e 7 meses. Morreram o piloto e o copiloto e nove passageiros adultos.
Segundo as autoridades, a aeronave tinha como destino o município de Envira, no Amazonas. O voo era particular, operado pela empresa ART Taxi Aéreo.
O acidente ocorreu perto do Aeroporto de Rio Branco. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave explodiu e caiu em uma área de difícil acesso. Registro em vídeo mostra a aeronave no solo em chamas (veja abaixo)
Segundo o governo do Acre, ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) se deslocaram até o local para auxiliar no resgate.
“O que se sabe até o momento é que as vítimas morreram carbonizadas, e as causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes”, informa o comunicado oficial.
“O governo do estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam no voo, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente”, completou a nota.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa ART Táxi Aérea opera com funcionamento regular. A portaria que torna público o cumprimento dos requisitos para a prestação de serviços aéreos pela ART foi publicada em novembro de 2022 no Diário Oficial da União.
Pelo menos 12 pessoas, incluindo uma criança de 19 meses, morreram na queda de um avião ligeiro, este domingo (29), no estado do Acre, no noroeste do Brasil, noticiou o portal G1.