O seu canal de Noticias

QUASE A METADE DAS SALAS DE AULA DAS REDES PÚBLICAS DO RJ NÃO TEM CLIMATIZAÇÃO

A Secretaria de Estado de Educação do Rio disse que equipou 983 unidades em 2022 e comprou 24 mil aparelhos de ar condicionado. A pasta admite que 81 unidades não realizaram a instalação em função de adequação de carga elétrica junto às concessionárias, e, em parte dos casos, já está em contato com a EMOP e ENEL para solucionar o problema.

O governo estadual ainda afirma que, atualmente, há um estudo de viabilidade técnica para a aquisição e instalação de aparelhos em mais 250 unidades, o que totalizaria toda a rede de ensino.

Procurados, o Ministério da Educação e a Secretaria municipal de Educação do Rio não responderam.

Como enfrentar os termômetros nas alturas

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do governo estadual enviou na segunda-feira recomendações às 92 prefeituras para prevenir problemas de saúde durante a onda de calor. Entre as indicações está oferecer líquido com frequência a crianças; atenção aos sintomas de que o calor está fazendo mal. Entre eles estão cãibras e esgotamento pelo calor, que provoca sede, cansaço, dor de cabeça, suor, palidez, náuseas, vômitos, desmaio.

É preciso também perceber sinais de insolação: pele vermelha, quente e seca, sem suor, pulso rápido, dor de cabeça, tontura, confusão ou agressividade, temperatura do corpo elevada, perda de consciência e até convulsões. Neste caso, busque local fresco e atendimento médico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.