QUARTETO MAOGANI É ATRAÇÃO DO CLÁSSICOS DE CÂMARA
O Quarteto Maogani de Violões completa trinta anos de existência em 2024. E vai comemorar a data lançando seu mais recente trabalho, “Maogani Autoral”, no projeto Clássicos de Câmara, que acontece na Sala Carlos Couto, na quarta-feira, 07 de agosto, às 18h.
Surgido em fins de 1994, o Maogni se consolidou como um dos grupos instrumentais mais conceituados no cenário musical brasileiro, explorando uma formação instrumental pouco usual na música popular. O Maogani tem como marcas registradas sua sonoridade inconfundível, seus elaborados arranjos – criados por seus próprios integrantes – e interpretações que unem a delicadeza e os cuidados da música de câmera ao vigor e à espontaneidade da música popular.
A discografia do grupo traz 7 álbuns lançados, além de dezenas de participações especiais em discos de diversos artistas. Ao longo dessas três décadas, o Maogani atuou ao lado de importantes nomes da música brasileira, como Guinga, Monica Salmaso, Lenine, Renato Braz, Sergio Mendes, Francis e Olivia Hime, Leila Pinheiro, Joyce Moreno, Miúcha, Zezé Gonzaga, Hamilton de Holanda, Nailor Proveta, Ed Motta, Wagner Tiso, entre muitos outros.
Serviço
Atração: Quarteto Maogani no Clássicos de Câmara
Data: Quarta-feira, 07 de agosto de 2024
Horário: 18h
Classificação indicativa: Livre
Entrada Gratuita
Local: Sala Carlos Couto – Anexa ao Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro, Niterói