PSD VAI AO STF PARA DEVOLVER COMANDO DA CBF A EDNALDO RODRIGUES
Partido quer rever anulação da eleição para a presidência da entidade; movimento é encabeçado por Otto Alencar
O PSD (Partido Social Democrático) entrou nesta 2ª feira (18.dez.2023) com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Poder360.
A iniciativa é encabeçada pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), que é amigo de Ednaldo Rodrigues, e, assim como o ex-presidente da CBF, é baiano. “A eleição dele [Ednaldo] foi legítima. Não pode um tribunal do Rio de Janeiro fazer o que fez”, disse Alencar ao Poder360.
Para o senador, o afastamento de Rodrigues é fruto de um processo de perseguição de ex-presidentes da CBF que “saíram do cargo pela porta dos fundos”.
“[Ednaldo e eu] Somos amigos. Converso com ele quase sempre. Foi uma injustiça o que fizeram com ele, como sempre fazem com nordestinos. Foi um descumprimento da lei”, afirmou o senador do PSD.
Questionado sobre o porquê de não ter entrado com uma ação individual, Alencar disse que o PSD “tem todo o direito” de ir ao STF contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio. “Escolhi entrar com o partido porque achei melhor”, afirmou.
No STF, o caso será relatado pelo ministro Luiz Fux. O PSD é representado pelo advogado Thiago Fernandes Boverio.
Por Otto Alencar