O seu canal de Noticias

PSD DEVE LANÇAR RATINHO JR. À PRESIDÊNCIA E APOIAR REELEIÇÃO DE TARCÍSIO EM SÃO PAULO, DIZ GILBERTO KASSAB

Presidente do PSD afirmou à TV 247 que a sigla pode reavaliar sua posição no próximo ano.

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou em entrevista à TV 247 nesta quarta-feira (9) que o partido pretende lançar uma candidatura própria à presidência em 2026, e indicou que, no momento, o nome favorito é o do governador do Paraná, Ratinho Jr.

“Em 2022, fizemos um esforço muito grande para o [presidente do Senado, Rodrigo] Pacheco ser presidente. Ele seria um grande presidente, mas em determinado momento tomou a decisão, acertada, de focar suas energias na presidência do Senado. Fomos então ao [governador do Rio Grande do Sul,] Eduardo Leite, que quase se filiou. Acabamos então liberando o partido. Não será diferente em 2026. Qualquer partido precisa de um projeto de poder, e disputar as eleições é fundamental. Em 2026, haverá um esforço para que sejam criadas circunstâncias internas no partido para apresentar uma candidatura. Caso isso aconteça, o nome hoje é do governador Ratinho Jr. Disputar as eleições em todos os níveis é nosso objetivo permanente”, disse Kassab. 

Em relação ao apoio ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), Kassab ressaltou que o partido deve apoiar uma eventual candidatura do ex-ministro de Jair Bolsonaro à reeleição em São Paulo: “Integramos uma base formal com o governador Tarcísio de Freitas. Ele sendo candidato à reeleição, é muito natural o PSD acompanhar”. 

O dirigente também comentou a possibilidade de apoiar uma candidatura do presidente Lula, destacando que essa opção também está em análise, pois “Quem está no cargo, quando vai bem, é muito provável sua recondução”. 

“Diante das alternativas que estarão na mesa, no ano que vem, todos os partidos irão examinar se o melhor é manter uma candidatura, fazer uma aliança ou liberar os estados, como em 2022, para cada um compor da melhor maneira possível”, afirmou

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.