O seu canal de Noticias

PROTEÍNA QUE PODE SER SUPLEMENTADA EM PÓ OU EM CÁPSULAS

As buscas por “colágeno” estão crescendo no mundo, de acordo com dados do Google Trends obtidos com exclusividade pela CNN. Nos últimos cinco anos, o interesse pelo assunto cresceu 100% de maneira global. Isso significa que as consultas pelo tema dobraram durante o período.

Segundo o levantamento do Google Trends, o Brasil ficou na 17ª posição no ranking mundial de interesse de busca por colágeno nos últimos 12 meses. A Romênia é o país onde o assunto é mais popular, sendo seguido pela Hungria. Veja o gráfico sobre as pesquisas por “colágeno” no mundo abaixo:

No último ano, o colágeno tipo 2 foi oito vezes mais buscado no Brasil do que o colágeno tipo 1 e 19 vezes mais buscado do que o tipo 3. Além disso, o colágeno hidrolisado foi seis vezes mais buscado do que o colágeno não hidrolisado no Brasil nesse mesmo período.

Brasil, Chile e Venezuela são os países fora da Ásia com maior interesse de busca por “pé de galinha”, uma das fontes de colágeno, nos últimos 12 meses.

Por outro lado, colágeno ainda é o termo menos buscado quando comparado com “creatina” e “proteína do soro de leite” (chamada popularmente de Whey Protein) no Brasil, segundo o Google Trends. No mundo, o cenário é outro: as consultas por colágeno superaram as buscas feitas pelos outros dois suplementos.

Por Gabriela Maraccini – CNN

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.