PRORROGAÇÃO DE CONTRATO DE PAYET COM O VASCO É PUBLICADA NO BID
A prorrogação de contrato de Payet com o Vasco já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O vínculo entre as partes vai até o fim de julho deste ano.
O contrato do francês se estendia até o dia 5 de maio no sistema da CBF. No entanto, o ge já havia informado que, na assinatura do contrato em 2023, quando Payet foi contratado pelo Vasco, havia uma questão condicionada ao passaporte do meia e não se pôde fazer o vínculo previamente combinado até julho de 2025. O acordo original entre as partes, no entanto, manteve-se.
Esses devem ser os últimos meses de Payet no clube. A tendência, neste momento, é que a diretoria não renove o contrato com o camisa 10. Havia uma negociação em andamento entre as partes por uma renovação no início do ano, mas as conversas esfriaram depois do rendimento abaixo do esperado e o alto custo para manter o francês, que tem salário de cerca de R$ 1,5 milhão por mês.
Fora de campo, Payet é investigado por violência física, moral, psicológica e sexual. A advogada catarinense Larissa Natalya Ferrari, de 28 anos, que afirma ter tido um relacionamento extraconjungal de setembro de 2024 a março deste ano com o atleta, fez registros de ocorrência nas polícias Civil do Rio e do Paraná, onde pediu uma medida protetiva contra o francês. O meia prestou depoimento à polícia no último dia 16 de abril e negou as agressões.