O seu canal de Noticias

PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA CULTURA FLUMINENSE TERÁ SEGUNDA EDIÇÃO NESTE ANO

Desta vez, produtores culturais e artistas do estado vão se apresentar na vizinha Colômbia

Depois do sucesso da primeira edição do edital de internacionalização da cultura fluminense, realizado em Madri – Espanha, em 2023, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro vai cruzar o continente para desembarcar, desta vez, na Colômbia. A riqueza artística do estado irá passar por seis cidades do país vizinho, promovendo um intercâmbio que celebra a diversidade, com apresentações de teatro, dança, música, artes visuais e urbanas e ações formativas. A chamada pública “Ano Rio-Colômbia”, publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira (15/5), fica aberta das 9h do dia 16 até às 18h do dia 31 deste mês e vai premiar 21 projetos, com investimento total de R$ 3,45 milhões.

– Se em 2023, a cultura fluminense tomou conta das ruas, praças e instituições de Madri, com uma expedição que levou 110 artistas e garantiu 30 ativações em um mês, desta vez, a missão internacional será ainda maior. O festival planeja contar com mais de 400 produtores culturais e 70 ações espalhadas pelas cidades colombianas. O objetivo é promover um grande encontro destinado à troca de experiências, através de um diálogo que transcende fronteiras e abre portas para os artistas e instituições que produzem cultura – explica a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

Todas as propostas deverão ser executadas e apresentadas obrigatoriamente na Colômbia, nas cidades de Medellín, Cali, Bogotá, Santa Fé de Antioquia, San Juan Del Pasto e Mocoa, dentro do calendário da programação do edital. A chamada pública é voltada apenas para pessoa jurídica, com natureza e finalidade culturais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.