O seu canal de Noticias

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA É MARCADA POR PROTESTOS BOLSONARISTAS ESVAZIADOS

Em Brasília, o número de manifestantes chegou próximo a 200 pessoas; o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não deve comparecer a nenhum dos atos programados para pelo menos 13 capitais

Um protesto convocado por bolsonaristas, nesta quarta-feira (15/11), em Brasília, para marcar o feriado da Proclamação da República, chegou ao fim sem a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com um quórum de cerca de 200 pessoas.

Os bolsonaristas, trajando a camisa da seleção brasileira, caminharam por 1 km no Eixão e pararam em frente ao Banco Central, com cartazes pedindo “Fora Lula” e bandeiras de Israel. Embora vazio, o evento contou com a presença do senador Izalci Lucas (MDB-DF). Bolsonaro, por sua vez, sequer se pronunciou sobre os atos deste feriado de Proclamação da República.

Embaixada de Israel diz não ter convidado Bolsonaro para reunião

Foram programadas em grupos de WhatsApp e Telegram manifestações em pelo menos 13 capitais: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Natal, Florianópolis, Cuiabá, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Vitória e Salvador.

Carlos Bolsonaro comandava o ‘gabinete do ódio’, diz Mauro Cid em delação

Na capital mineira, uma motociata, um buzinaço e o protesto na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de BH, pediam pelo impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um clima de descontentamento com o governo.

As manifestações foram marcadas, ainda, pela ausência de parlamentares da direita e aliados do ex-presidente. Não é claro se o deputado Giovani Cherini (PL-RS) participou do protesto no estado dele, no entanto, ele publicou nas redes sociais um vídeo com bolsonaristas cantando o hino nacional em Copacabana, no Rio de Janeiro. “Parabéns, patriotas!”, escreveu.

Por Ândrea Malcher – CB

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.