PRIORIDADE AO BRASILEIRO DEVE FAZER FLAMENGO POUPAR ATLETAS NA LIBERTADORES
O Flamengo fez esforço para ter Wesley, Gerson, Arrascaeta e Plata à disposição para o jogo contra o Vitória. O quarteto foi ausência na estreia do time na Libertadores, viajou para Salvador e reforçou o time no triunfo por 2 a 1. É uma prova da importância que tem o Brasileirão no planejamento do clube em 2025.
O Rubro-Negro vai priorizar os jogos do campeonato nacional, o que significa precisar poupar alguns atletas em outras competições. O diretor de futebol José Boto explicou o planejamento e aproveitou para reforçar que o clube entra em todas as competições para vencer.
— Priorizar é que em alguma situação de grande complicação e que precisemos fazer uma escolha, ela será o Campeonato Brasileiro. Isso não quer dizer que não vamos jogar e entrar nas competições para ganhar. Mas, em uma situação que precisemos fazer uma escolha, será o Brasileiro – explicou na chegada a Salvador em entrevista ao canal “Flazoeiro”. Na quarta-feira, por exemplo, é provável que o técnico Filipe Luís rode o elenco para evitar o desgaste físico dos jogadores. Arrascaeta, que voltou de lesão contra o Vitória, é um dos que podem começar no banco de reservas. O ataque também deve ter mudanças, com Plata buscando chance depois de ter sido reserva em Salvador, ainda por causa da fadiga apresentada na volta da Data Fifa.
por GE