O seu canal de Noticias

PRIMEIRO ENCONTRO NACIONAL DAS CASAS DA MULHER BRASILEIRA ACONTECE NESTA SEGUNDA-FEIRA (17) EM BRASÍLIA

Objetivo é fortalecer a troca de experiências entre coordenações e colegiados gestores das unidades em funcionamento no país

Entre os dias 17 e 18 de julho, Brasília será a sede do 1° Encontro Nacional das Casas da Mulher Brasileira. A iniciativa do evento é da Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres do Ministério das Mulheres, com o objetivo de fortalecer a troca de experiências entre as coordenações e colegiados gestores das sete unidades em funcionamento no país, e com os Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs) dos estados e municípios onde elas estão localizadas. São eles: Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Boa Vista (RR), Ceilândia (DF) e São Luís (MA). A proposta é que os diálogos possam subsidiar a atualização das diretrizes e protocolos de atendimento da Casa da Mulher Brasileira.

A abertura do encontro, às 9h, contará com a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e autoridades. Na sequência, às 10h30, as Secretárias Nacionais Denise Motta Dau (de Enfrentamento à Violência contra Mulheres); Carmen Foro (de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política) e Rosane Silva (de Autonomia Econômica e Política de Cuidados) promovem a mesa de debate “A transversalidade das políticas para mulheres no enfrentamento às violências”. Ambas as atividades são abertas ao público em geral.

Já as atividades do período da tarde e as do dia 18 são destinadas às coordenações e colegiados gestores das Casas da Mulher Brasileira e terão como foco a troca de experiências entre as unidades e debates sobre diretrizes e protocolos de atendimento.

A ação faz parte da retomada do programa Mulher Viver sem Violência, anunciada em 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, com a construção de 40 novas Casas em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). (*Com informações do Ministério das Mulheres)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.