O seu canal de Noticias

PRF QUER COMPRAR INTERNET DE ELON MUSK PARA PATRULHAR ÁREAS REMOTAS DA AMAZÔNIA

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações privilegiadas sobre a região

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Amapá avalia adquirir o aparelho de internet móvel da Starlink, empresa do bilionário  Elon Musk, para melhorar a conectividade de viaturas que circulam em áreas remotas da Amazônia. O superintendente da PRF no Amapá, Klebson Sampaio, anunciou os testes em um vídeo divulgado pelo Núcleo de Comunicação da corporação.A fase de testes teve início em 9 de abril e está programada para durar um mês.

O anúncio foi feito em meio aos ataques feitos por Elon Musk ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a quem o bilionário já chamou de “ditador” por determinar o bloqueio de perfis de extrema direita por disseminação de discursos de ódio e fake news na rede social X (antigo Twitter), de sua propriedade.

Além disso, agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam nos últimos doze meses equipamentos da Starlink em mais de 20 garimpos ilegais na Amazônia e existe o receio de que o uso dos equipamentos em viaturas da PRF possam permitir que a empresa tenha acesso a informações privilegiadas sobre a região amazônica.

Segundo a coluna do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles, durante a fase inicial,” uma viatura com o equipamento da Starlink percorreu algumas unidades da corporação e se dirigiu ao Oiapoque para o período de testes”.

“Vai ficar agora na UOP-01, na quinta-feira [11 de abril] a equipe TIC sobe para dar uma passadinha na UOP-02, e depois vai até o Oiapoque, para que faça o teste lá de um mês. E assim a gente vai saber se é uma solução ou não para o nosso problema de internet, inclusive móvel, para, onde a gente estiver, a gente poder consultar todos os sistemas”, afirmou o superintendente em video.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.