O seu canal de Noticias

PRESIDENTE ELEITO DO COB PROJETA LOS ANGELES-2028 E CITA ‘GERAÇÃO PERDENDO FÔLEGO’

Marco La Porta, presidente eleito do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), esteve presente no Prêmio Brasil Olímpico, realizado na quarta-feira (11) no Rio de Janeiro. Em conversa com a imprensa, La Porta, que assumirá a presidência em janeiro, projetou os planos da entidade para 2025 e falou sobre a transição com a gestão de Paulo Wanderley.

“La Porta destacou que a transição efetiva começará em 6 de janeiro, mas já está em contato com a equipe do COB para trocar informações importantes e escolher nomes para compor sua gestão. Ele ressaltou que o primeiro passo será entender o momento atual do COB e os desafios, como os preparativos para os Jogos de Los Angeles 2028. Segundo o presidente eleito, a geração que chegou forte em Paris 2024 está perdendo fôlego, o que gera preocupações para a próxima Olimpíada. Além disso, mencionou a necessidade de mapear os atletas e começar a preparação para Brisbane 2032.

Com um currículo robusto, La Porta foi oficial do Exército por 30 anos, alcançando o posto de coronel. Durante sua carreira, se formou em Educação Física e tem uma relação próxima com o triathlon, modalidade que praticou e treinou. Foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Triathlon e chefe de equipe nas Olimpíadas de Londres e Rio 2016. Em 2018, foi eleito vice-presidente do COB e teve uma relação estreita com Paulo Wanderley durante sua gestão, participando ativamente das conquistas, incluindo o recorde de medalhas no Japão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.