PRESIDENTE DO PARTIDO DE BOLSONARO, VALDEMAR DIZ QUE DALLAGNOL E MORO ULTRAPASSAM LIMITE DA LEI E “VÃO PAGAR CARO”
Presidente do PL apoia cassação de Dallagnol e defende sanções a Sergio Moro na Justiça Eleitoral
O presidente nacional do partido de Jair Bolsonaro, o Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, fez declarações durante a inauguração do diretório de São José do Rio Preto (SP), expressando seu apoio à cassação de Deltan Dallagnol e defendendo sanções contra Sergio Moro na Justiça Eleitoral. Ele alertou que a situação vivida por Moro e Dallagnol poderá se repetir se Jair Bolsonaro se tornar inelegível.
Durante o evento, Valdemar Costa Neto afirmou ao lado do senador Marcos Pontes e do deputado Luiz Mota, presidente do PL de São José do Rio Preto: “Eles (Dallagnol e Moro) ultrapassaram os limites da lei e vão pagar caro”. O presidente do PL ressaltou que sua posição é difícil, uma vez que Dallagnol e Sergio Moro contam com o apoio dos bolsonaristas, lembrando que o suplente de Dallagnol é do próprio PL.
Valdemar esclareceu que não tem nada pessoal contra Moro, mas que precisa cumprir sua obrigação como presidente do partido, explicando que “porque o segundo colocado do Paraná é do PL, que era um candidato nosso e perdeu a eleição na casca”. Costa Neto acredita que Sergio Moro poderá enfrentar problemas na Justiça Eleitoral, pois teria iniciado a campanha para a Presidência da República e gasto dinheiro antes das convenções partidárias.
Por 247