O seu canal de Noticias

PRESIDENTE DA PETROBRAS NOMEIA WAGNER VICTER QUE IRÁ GERENCIAR O MAIOR CAMPO EM ÁGUAS PROFUNDAS DO MUNDO

Outra missão de Victer será diminuir a reinjeção de gás no campo de Búzios para alimentar o gasoduto que leva gás até a região de Maricá (RJ), o Rote 3.

Na troca de posições estratégicas na cadeia de comando da Petrobras, a presidente da estatal, Magda Chambriard, contemplou um dos quadros técnicos mais qualificados da empresa e profundamente identificado com o debate sobre o desenvolvimento econômico do Rio de janeiro. O engenheiro Wagner Victer assume o cargo de gerente-executivo do campo de Búzios, o maior em águas profundas do mundo.

Ex-secretário de energia do Rio nos governos Anthony e Rosinha Garotinho, Wagner Victer  é funcionário de carreira da empresa. Sua indicação foi extremamente bem recebida pelas classes empresarial e política fluminenses. É eminentemente técnico mas com capacidade de diálogo com atores políticos.

A jornalista Malu Gaspar, no Globo de hoje, tenta induzir a erro o leitor ao afirmar que Wagner Victer vai substituir um funcionário de carreira. Ora, ele também é funcionário de carreira. Portanto, neste sentido não houve qualquer mudança. O que foi alterado, para melhor, é qualificação do indicado.

Wagner Victer foi diretor-geral da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), entre 2019 e 2023, na gestão do petista André Ceciliano. Victer retornou à companhia em maio do ano passado, como assessor da presidência.

Agora, vai administrar Búzios, o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo, com produção de 560 mil barris de petróleo por dia, o equivalente a 17% da produção nacional. O plano estratégico para 2024-2028 prevê quase quadruplicar essa marca, para 2 milhões de barris extraídos diariamente

Outra missão de Victer será diminuir a reinjeção de gás no campo de Búzios para alimentar o gasoduto que leva gás até a região de Maricá (RJ), o Rote 3.

Outro novo gerente é  o professor do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Eduardo Costa Pinto, que é vinculado à Federação Única dos Petroleiros.

Ele assume a  gerência executiva de gestão de parcerias e processos de Exploração e Produção da Petrobras. Vai administrar todas as parcerias da Petrobras com outras empresas, gerir o portfólio da companhia, avaliar o desempenho dos campos e tomar decisões sobre projetos bilionários.

Por RICARDO BRUNO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.