PREFEITURA NO INTERIOR DO RJ GASTA DOBRO DE INVESTIMENTO DA SAÚDE EM SHOWS
Silva Jardim ocupa a 80ª posição entre dos 92 municípios do Rio quando o assunto é o ensino básico
A Prefeitura de Silva Jardim, cidade da Região Metropolitana do Rio, vai desembolsar mais de R$ 1,4 milhão com o cachês de artistas para comemorar o aniversário da cidade. A verba corresponde ao dobro gasto pelo município com manutenção e desenvolvimento da educação no primeiro bimestre deste ano.
Contratados pela prefeita Maira Branco Monteiro (MDB) sem licitação, os cantores João Gomes; Mumuzinho; Belo; Eli Soares e Felipe Araújo e cantora Valesca Mayssa sobem aos palcos armados em um ginásio da cidade entre os dias 8 e 12 de maio.
As cifras superam os R$ 702.202 gastos com os investimentos típicos em educação. Denominadas ações de manutenção e desenvolvimento de ensino, elas englobam repasses que vão da educação infantil à educação de jovens e adultos.
Segundo o último ranking de Desenvolvimento da Educação Básica do IBGE, Silva Jardim ocupa a 80ª posição entre dos 92 municípios do Rio quando o assunto é o ensino básico.
O proprietário de uma pousada em Silva Jardim, Antônio Pereira, afirma que o anúncio dos shows chamou a atenção.
Eu acho um absurdo esses shows perto das eleições. É completamente eleitoreiro, fala ele.
A lei eleitoral não veda a realização de eventos por órgãos públicos no período pré eleitoral. Porém, a Justiça tem reiterado entendimento contrário à realização de shows em municípios pequenos com serviços públicos deficitários.
Silva Jardim fica na Região Metropolitana do Rio
Divulgação/Prefeitura