PREFEITURA DE NITERÓI ENTREGA A REFORMA DO HOSPITAL MUNICIPAL CARLOS TORTELLY
O Hospital Municipal Carlos Tortelly acaba de ficar maior. A unidade, que é a maior de Niterói em número de leitos, teve o CTI reformado e ampliado com mais 10 leitos e recebeu novos recursos para a agência transfusional.
Referência no tratamento de crianças e adultos com vírus HIV positivo, a unidade realiza 4.300 atendimentos e 3.722 exames mensalmente. Além disso, o hospital mantém uma média de 233 internações por mês. O prefeito Axel Grael, que visitou as áreas reformadas na segunda-feira (01), comentou sobre como a ampliação se reflete como um ganho para toda a rede de saúde.
“Hoje viemos nessa casa histórica da saúde de Niterói para fazer a entrega da reforma da agência transfusional e de mais 10 leitos para o CTI do Hospital Carlos Tortelly. Com certeza, essa reforma e o aumento dos leitos vai trazer uma capacidade operacional muito maior. A demanda na rede municipal não para de crescer e precisamos estar preparados. Com essa nova adesão, vamos conseguir redistribuir pacientes e manter a qualidade do atendimento”, explica o prefeito.
O Centro de Diagnóstico Integrado do Hospital Carlos Tortelly realiza exames como: tomografia, ultrassonografia, ecodoppler, endoscopia, colonoscopia, retossigmoidoscopia, raio x, além de exames laboratoriais. Ao todo, a estrutura conta com 120 leitos, 5 consultórios na emergência e 6 consultórios no ambulatório.
A secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider, explicou como a adaptação do hospital se faz necessária diante da evolução da cidade.