
PREFEITURA DE MANGARATIBA REDUZ FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS POR CAUSA DO CALOR
A Prefeitura de Mangaratiba, na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, publicou um comunicado nas redes sociais informando que, até sexta-feira (21), o horário de funcionamento das escolas será reduzido em 50%.
O município informa que a medida tem como objetivo garantir o conforto e bem-estar dos estudantes ao longo da semana, que tem previsão de calor excessivo.
A prefeitura informou ainda que está cobrando a concessionária Enem sobre as obras de reestruturação elétrica para a instalação de ar-condicionado nas escolas. A concessionária afirmou que está apurando a questão para obter mais detalhes, mas sempre prioriza o atendimento às unidades de ensino e vai dialogar com a prefeitura para garantir que não haja impacto na climatização das escolas.
São Gonçalo
Um colégio público do município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro mandou uma mensagem aos pais para que enviem os filhos com garrafas d’água, se possível, com gelo. E que os estudantes compareçam de bermuda ou camiseta.
A instituição de ensino também solicitou que os jovens usem guarda-chuva ou boné para proteção. Ainda assim, a escola destacou que os aparelhos de ar condicionado estão em pleno funcionamento.
por G1