PREFEITO VAI A BRASÍLIA E OBTÉM R$ 4 MILHÕES PARA AÇÕES EMERGENCIAIS EM ANGRA
O prefeito Cláudio Ferreti foi recebido em Brasília pelos ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, e do Desenvolvimento Social para discutir medidas emergenciais em Angra dos Reis após os temporais que levaram a Prefeitura a decretar situação de emergência. No último fim de semana, Angra foi a cidade que registrou o maior acumulado de chuvas em todo o estado do Rio de Janeiro, com 390 mm em 72 horas.
No encontro com o ministro Waldez Góes (Integração), na terça-feira (8), Angra obteve a liberação de R$ 4,1 milhões em recursos da pasta. O valor será investido na aquisição de cestas básicas, cozinha comunitária, materiais de limpeza, colchões, caminhões-pipa e água potável, entre outros itens que irão atender a população angrense, principalmente do Parque Mambucaba, um dos bairros mais atingidos pelos temporais.
— O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wonei Wolff, esteve na segunda-feira (7) trabalhando junto com a equipe da prefeitura, e hoje aprovamos a liberação desse valor para o munícipio, garantindo ajuda humanitária para Angra. Agora começamos a trabalhar os planos tanto de restabelecimento, como de reconstrução – afirmou o ministro Waldez Góes.
Na reunião com o ministro Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Ferreti foi informado que o Bolsa Família será antecipado para todos os beneficiários de Angra. Eles poderão sacar os recursos a partir de 15 de abril, primeiro dia do calendário de pagamento deste mês. De acordo com a pasta, o município contava, em março de 2025, com um total de 17.702 famílias atendidas pelo programa, beneficiando 45.978 pessoas.