O seu canal de Noticias

POVO BOLIVIANO CELEBRA A DEMOCRACIA APÓS FRUSTRAR TENTATIVA DE GOLPE

Manifestantes ocuparam a Plaza Murillo de La Paz e fizeram um ato para demonstrar apoio ao presidente da Bolívia, Luis Arce, vítima de uma tentativa de golpe nesta quarta-feira (26), dia em que militares tentaram entrar no salão presidencial e, antes da investida, já estavam posicionados em frente à sede do governo, na capital boliviana. ‘Lucho (Luis Arce) não está sozinho’, gritaram os participantes do ato.

O general Juan José Zuñiga foi preso após ser apontado por aliados do presidente boliviano como uma das principais lideranças do movimento golpista. Ele chegou a pedir mudança de gabinete no governo. A tentativa de golpe foi derrotada e os generais que participaram do plano de ruptura institucional retornaram aos quartéis.

A Bolívia havia sofrido um golpe em 2019, quando o então presidente Evo Morales foi obrigado a renunciar. Oposicionistas ao seu governo e representantes da Organização dos Estados Americanos (OEA), que fica nos Estados Unidos, atribuíram irregularidades à campanha do governante de esquerda.

Bolivia’s social movements put differences aside and mobilized to Plaza Murillo in La Paz to defend their elected government from a coup attempt. The government says it has neutralized the threat. pic.twitter.com/UOJ30R8n66

— Kawsachun News (@KawsachunNews) June 26, 2024

🇧🇴🚨 FRACASSA O GOLPE NA BOLÍVIA

Povo boliviano e movimentos sociais superam os números de militares na Praça Murillo e expulsam soldados do local pic.twitter.com/qkPU0Mmr1C

— Camarote da República (@camarotedacpi) June 26, 2024

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.