POLÍCIA PRENDE QUATRO SUSPEITOS DE APOLOGIA AO NAZISMO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
Organização criminosa já estava sendo investigada por causa de um ataque a tiros em um bar no Méier, em maio deste ano. Polícia diz que organização criminosa tem ramificações em outros estados.
A Polícia Civil do Rio prendeu em flagrante, na manhã de ontem (1), quatro homens suspeitos de participar de uma organização criminosa que faz apologia ao nazismo.
Segundo a polícia, a organização criminosa já estava sendo investigada por causa de um ataque a tiros em um bar no Méier, Zona Norte do Rio, em maio deste ano.
Durante diligências nesta manhã, os agentes se depararam com Alexander Leôncio Barbosa e Rodrigo Espinosa Perelo. Segundo a polícia, eles estavam em uma moto com placa adulterada e utilizando coletes com inscrições do moto clube “Satãs” e que teria inscrições com apologia ao nazismo.
Outros dois integrantes dessa organização criminosa acabaram sendo presos, Rafael Ferreira Santos e o diretor do moto clube, Philipe Ferreira Ferro de Lima, que já havia sido preso por apologia ao nazismo.
“Esse grupo, além de extremamente perigoso e violento, ele ainda faz apologia ao nazismo. Eles ostentam em suas jaquetas símbolos com menções ao sistema nazista. As investigações vão prosseguir para a identificação dos outros integrantes desse grupo criminosos que tem ramificações em outros estados”, afirmou o delegado Felipe Santoro.
Segundo os agentes, eles se organizavam parta cometer diferentes crimes e intimidavam as pessoas.
Na sede do moto clube a polícia encontrou drogas que, segundo as investigações, eram comercializadas no local. O espaço foi interditado.
Os presos vão responder por:
Alexander Leôncio Barbosa
- organização criminosa;
- apologia ao nazismo;
- posse de arma branca;
- adulteração se sinal de veículo automotor.
Rodrigo Espinosa Perelo
- organização criminosa;
- apologia ao nazismo;
- posse de arma branca;
- adulteração se sinal de veículo automotor.
Philipe Ferreira Ferro de Lima
- tráfico de drogas;
- organização criminosa
- apologia ao nazismo.
Rafael Ferreira Santos
- adulteração se sinal de veículo automotor;
- organização criminosa;
- apologia ao nazismo.
Por Mariana Queiroz, RJ1