Polícia faz perícia no local onde jovem morreu eletrocutado em festival
Dezessete food-trucks foram estacionados no local para a perícia. Eles chegaram a ser removidos, mas retornaram aos lugares por ordem da Polícia Civil.
A Polícia Civil do RJ iniciou no fim da manhã desta terça-feira (12) uma perícia no Riocentro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Lá, no fim de semana, um jovem de 25 anos morreu eletrocutado durante um festival de música.
De acordo com testemunhas, João Vinícius Ferreira Simões estava encharcado por conta da chuva quando encostou na lataria de um food-truck da edição carioca do evento I Wanna Be Tour.
A família da vítima acredita que houve negligência. Os pais acompanham a perícia, acompanhados por um engenheiro da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “Cheguei à delegacia às 6h”, disse a mãe, Roberta Ferreira.
Dezessete food-trucks foram estacionados no local para a análise. Eles tinham sido removidos ainda no fim de semana, mas retornaram aos lugares por ordem da Polícia Civil.
Após o choque, João chegou a ser socorrido pela equipe médica do show, que teria realizado os procedimentos de emergência, incluindo tentativas de reanimação cardiopulmonar. A equipe do evento teria levado João para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca. Contudo, o jovem teria chegado à unidade de saúde sem vida.
O caso é investigado pela 32 ª DP (Taquara).
No domingo (10), peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foram até o ponto do Riocentro onde João Vinícius foi atingido pela descarga e encontraram a estrutura do evento praticamente desmontada. Os agentes também não encontraram funcionários do evento.