POLÍCIA APREENDE 500 ARMAS DE GEL EM LOJAS DE BRINQUEDO NO RIO E EM NITERÓI
A Delegacia do Consumidor (Decon) apreendeu 500 armas de gel em uma operação nesta terça-feira (29). Os agentes saíram da Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio, para cumprir 12 mandados de busca e apreensão.
As armas de gel foram apreendidas em lojas de brinquedo, que não podem vender esse tipo de item. Algumas dessas armas possuem formato parecido com fuzis AK-47 e outros armamentos. A venda de brinquedos com simulacros ou réplicas de armas é proibida no Rio desde 1995.
Os mandados foram cumpridos em lojas de uma rede de lojas de brinquedo no Centro, Zona Sul e Zona Norte da capital, e também em Niterói, na Região Metropolitana.
Todo o material será levado para a Cidade da Polícia e analisado por peritos. A investigação começou há três meses, depois de uma denúncia feita pela mãe de uma criança:
“Essa mãe compareceu à delegacia se sentindo indignada porque em uma loja que vendia brinquedos infantis ela viu um fuzil. A polícia se debruçou nessa investigação e agora vai buscar a procedência deste material”, afirmou o delegado titular da Decon, Wellington Vieira.
por G1