PMS SALVAM BEBÊ DE 10 MESES QUE ENGASGOU EM BELFORD ROXO
Em um momento de desespero, a rápida e eficiente ação de dois policiais militares salvou a vida de um bebê de 10 meses em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Na manhã desta terça-feira (8), os pais da criança, desesperados ao verem o filho convulsionando e engasgando, encontraram os PMs trabalhando em um regime adicional de serviço e pediram ajuda.
As câmeras corporais dos policiais registraram a cena emocionante em que os pais entregam o bebê aos policiais, que rapidamente iniciam as manobras de primeiros socorros. Com calma e profissionalismo, os PMs conseguiram desobstruir as vias aéreas da criança e estabilizá-la até a chegada do atendimento médico.
O pai do bebê, Michel Wescley Alves da Silva Filho, relatou que a criança havia acabado de mamar quando começou a passar mal. “Tínhamos acabado de acordar e ele fez um barulho estranho. Na hora ele começou a convulsionar, ficar com a boca roxa e querendo desacordar. Minha reação foi descer e sair correndo. Por sorte, encontrei esses heróis: o cabo Marcus Vinicius e o sargento Dalbem”, disse Michel.
O sargento Dalbem, responsável por realizar as manobras de primeiros socorros, contou que a criança estava com os batimentos cardíacos acelerados e com a respiração fraca. “Tentamos fazer todo o procedimento correto, apesar do susto. Não [é comum] se deparar com uma criança desfalecendo. Naquele momento, eu tentei usar as técnicas de primeiros socorros, que aprendemos, para desobstruir as vias aéreas”, relatou.
Após receber os primeiros socorros, o bebê foi levado para a UPA de Belford Roxo, onde recebeu atendimento médico e foi diagnosticado com uma crise de convulsão. A criança já teve alta e passa bem.
A atitude dos policiais militares foi elogiada pela comunidade e pelos pais do bebê. “Queria agradecer a esses heróis. Deus colocou eles ali no momento certo”, disse Michel Wescley.