PM FAZ OPERAÇÃO NO JURAMENTO APÓS FINAL DE SEMANA DE CONFRONTOS
A Polícia Militar iniciou na manhã desta segunda-feira (17) uma operação nos Morro do Juramento e Juramentinho, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, depois de um final de semana de intenso confronto entre facções rivais.
Na noite desse domingo (16), a circulação do metrô chegou a parar por conta dos tiroteios.
Desde a última quinta-feira (13), bandidos disputam o domínio do território na região. Nos últimos 4 dias, ao menos 3 pessoas já foram baleadas.
Nesta segunda-feira (17), a circulação é normal nas linhas 1, 2 e 4 e os intervalos estão regulares. No entanto, no domingo, a linha 2 precisou ter o trajeto suspenso entre as estações de Engenho da Rainha e Irajá durante o tiroteio que aconteceu nas imediações da estação de Vicente de Carvalho.
Na quinta-feira (13), uma câmera de segurança de uma van registrou o momento em que uma bala perdida atingiu o motorista que estava em uma van durante um tiroteio entre facções rivais no Juramento. No mesmo dia, uma mulher foi baleada.
Na noite de sexta (14), passageiros do metrô que passavam na estação Thomaz Coelho, Zona Norte do Rio, foram obrigados a se jogar no chão durante forte tiroteio.
Imagens que circulam em redes sociais mostram passageiros tentando se proteger dentro das composições ou na estação. Também na sexta, um jovem de 18 anos também foi alvejado.
Segundo a Polícia Militar, o 41º BPM (Irajá) reforçou o policiamento nos acessos e dentro do Morro do Juramento.
por Lucas Madureira – G1