O seu canal de Noticias

PL COGITA VOTAÇÃO DIRETA NO PLENÁRIO PARA PROJETO QUE ANISTIA ENVOLVIDOS NOS ATOS GOLPISTAS DE 8/1

O PL está avaliando a possibilidade de levar para votação direta no plenário da Câmara dos Deputados o projeto de anistia para os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. No entanto, a concretização dessa estratégia depende do apoio que o partido conseguir reunir nos próximos dias. Em entrevista à CNN Brasil, o líder da bancada do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que as conversas estão “avançando”, mas destacou que não há uma previsão concreta de quando o tema será discutido: “Para a semana que vem não vai ser”, disse ele, deixando em aberto a data.

Atualmente, o projeto tramita em uma comissão especial, que ainda não foi constituída, o que dificulta o andamento da proposta. O novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), tem reiterado que todos os projetos precisarão contar com um consenso mínimo da maioria para serem pautados, mas até agora não se comprometeu com o tema da anistia.

Apesar da indefinição, a proposta de anistia foi definida como prioridade pela bancada do PL para 2025. Contudo, a falta de garantias para a aprovação pode resultar em uma mudança de foco, com outros projetos ganhando destaque na agenda do partido. Entre as alternativas está a proposta que altera as regras da Lei da Ficha Limpa, que, se aprovada em seus moldes atuais, poderia reduzir o tempo de inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL).

por Paulo Emílio – 247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.