O seu canal de Noticias

PIX POR APROXIMAÇÃO SERÁ LANÇADO NA PRÓXIMA SEMANA, DIZ PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL

Funcionalidade será integrada ao Google Wallet, permitindo que os usuários realizem pagamentos com apenas um toque no celular

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, anunciou nesta terça-feira (29) que o sistema de pagamentos Pix por aproximação será lançado na próxima semana. A declaração, segundo o Metrópoles, foi feita durante o evento Lide Brazil Conference London, onde Campos Neto explicou que essa nova funcionalidade será integrada ao Google Wallet, permitindo que os usuários realizem pagamentos com apenas um toque no celular.

“Nós vamos ter um evento com a Google porque vamos lançar o pagamento por aproximação do Pix”, afirmou o presidente do BC. “Do mesmo jeito que você tem hoje na wallet [carteira] da Google seus cartões de crédito, que você só encosta o celular e paga, vai começar a fazer isso com o Pix a partir da semana que vem”, completou.

De acordo com Campos Neto, a natureza programável do Pix oferece ao Banco Central a capacidade de introduzir novas funcionalidades, ampliando a versatilidade do sistema. “O Pix permite que o Banco Central seja capaz de adicionar novas funcionalidades, em termos de programabilidade de dinheiro”, explicou.

Implementado no Brasil em novembro de 2020, o Pix revolucionou as transações financeiras, oferecendo um sistema de pagamentos contínuo e em tempo real. A nova modalidade por aproximação promete facilitar ainda mais a experiência dos usuários, que poderão escolher suas instituições financeiras, cadastrar suas contas nas wallets e efetuar pagamentos presenciais sem a necessidade de acessar o aplicativo do banco.

Em nota divulgada em julho, o BC informou que as opções de teste do sistema começarão a ser implementadas pelos bancos em 14 de novembro e estarão disponíveis para os consumidores a partir de 28 de fevereiro de 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.