PF MARCA PARA ESTA QUARTA-FEIRA O QUARTO DEPOIMENTO DE BOLSONARO NO ANO
Oitiva está relacionada às investigações envolvendo uma suposta reunião de cunho golpista denunciada pelo senador bolsonarista Marcos do Val
Jair Bolsonaro (PL) deverá prestar o seu quarto depoimento este ano à Polícia Federal (PF) na quarta-feira (12), diz o jornalista Fausto Macedo em sua coluna no jornal O Estado de S. Paulo. A oitiva está relacionada às investigações envolvendo uma suposta reunião de cunho golpista denunciada pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), que teria incluído, além de Bolsonaro, o ex-parlamentar Daniel Silveira.
Em fevereiro, Marcos do Val trouxe à tona o caso, alegando que Daniel Silveira teria proposto, durante uma reunião na presença do então presidente Bolsonaro, a gravação clandestina do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na tentativa de induzi-lo a fazer ‘algo que ultrapassasse os limites constitucionais’. Em diferentes versões contraditórias, Do Val tentou envolver Moraes chegando até mesmo a admitir que havia mentido à imprensa para afastar Moraes das investigações contra o ex-mandatário
A convocação de Bolsonaro para depor foi determinada por Moraes em junho, logo após endereços associados ao senador serem alvos de mandados de busca e apreensão em uma nova fase da investigação. Na época, a Polícia Federal chegou a solicitar a prisão do parlamentar, mas o magistrado negou o pedido.
Este será o quarto depoimento de Bolsonaro à Polícia Federal em 2023. Ele já forneceu esclarecimentos sobre o escândalo das joias sauditas, as fraudes nos dados dos cartões de vacinação da Covid-1, além dos atos golpistas do dia 8 de janeiro.
Por 247