PF APONTA FRAUDE DE PABLO MARÇAL EM LAUDO FAKE CONTRA BOULOS
Ex-candidato em São Paulo poderá responder judicialmente caso a fraude seja comprovada
A Polícia Federal concluiu que o laudo médico divulgado pelo ex-coach de extrema-direita Pablo Marçal (PRTB), que alegava uma suposta internação do candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) por suposto uso de cocaína, é falso. A perícia identificou divergências na assinatura do médico José Roberto de Souza, já falecido, e um exame grafoscópico confirmou que a assinatura não foi feita pela mesma pessoa responsável pelos padrões comparados. Além disso, o documento apresentava inconsistências no número de RG de Boulos. As informações são da Istoé.
As inconsistências no documento, de acordo com a corporação, indicam a “procedência de natureza espúria” da assinatura. “As evidências suportam fortemente a hipótese de que os manuscritos questionados não foram produzidos pela mesma pessoa que forneceu os padrões”, dizem os peritos.
O desembargador Silmar Fernandes, do TRE-SP, afirmou que Marçal poderá responder judicialmente caso a fraude seja comprovada, com a possibilidade de ter seus direitos políticos suspensos. Marçal, por sua vez, atribuiu a responsabilidade pela publicação do documento ao seu advogado, Tássio Renam, afirmando estar em paz com a situação.