O seu canal de Noticias

PETRO ITA CONTESTA VISTORIA DA CPTRANS QUE REPROVOU 87% DOS ÔNIBUS

A viação Petro Ita divulgou uma nota oficial em que contesta a vistoria realizada pela CPTrans em maio, que concluiu pela reprovação de 87% da frota da empresa. Segundo a empresa, o laudo da vistoria contém “uma série de erros graves”, entre eles, divergência de datas, registros fotográficos e informações técnicas.

A informação sobre a reprovação dos ônibus da Petro Ita foi divulgada pela CPTrans no dia 31 de maio. Segundo a CPTrans, foram avaliados “itens de segurança e acessibilidade” nos ônibus de todas as empresas que compõem o sistema de transporte público do município e que elas “são notificadas a fazer os reparos sob risco de multa”. O laudo da vistoria não foi divulgado.

A vistoria foi realizada pela empresa contratada pela CPTrans, a WST Engenharia. Segundo a Petro Ita, as informações divulgadas pela CPTrans e o laudo apontam divergência de datas de realização da vistoria: a primeira aponta que a verificação das condições dos ônibus foi feita entre os dias 22 e 24 de maio, enquanto o laudo afirma que o trabalho aconteceu entre os dias 22 e 25; segundo a Petro Ita, a vistoria foi feita por apenas um técnico e ocorreu nos dias 22 e 23, com um complemento fotográfico no dia 24, e nenhum técnico da empresa contratada esteve na garagem da Petro Ita no dia 25.

Outra informação contestada é que o laudo afirma que houve “minuciosa avaliação dos ônibus da empresa Cascatinha Transportes Coletivos de Passageiros Ltda”, o que é negado pela Petro Ita. Além disso, a Petro Ita diz que o relatório apresenta divergências de fotografias: “Em alguns dos registros são apontados problemas em um determinado veículo, porém, no mesmo arquivo, o veículo apontado está com placa diferente, resultando em confusões de dados e informações”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.