PESQUISA: VIOLÊNCIA É O PRINCIPAL PROBLEMA NO RIO
Levantamento da Quaest, encomendado pela Genial Investimentos, mostra que a segurança pública é a maior preocupação em quatro estados, enquanto a saúde domina o debate em outros quatro. Os estados pesquisados representam mais de 60% do eleitorado brasileiro, informa o g1.
Uma pesquisa realizada pelo instituto Quaest e divulgada nesta quarta-feira (26) revela que a violência é considerada o principal problema pelos moradores de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. Já em Minas Gerais, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul, a saúde aparece como a maior preocupação da população. O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e conduzido entre os dias 19 e 23 de fevereiro.
O estado com maior índice de preocupação com a violência é o Rio de Janeiro, onde 71% dos entrevistados apontam a segurança como o maior desafio. No caso da saúde, Goiás registra o maior percentual, com 40% dos entrevistados indicando a área como o principal problema.
A pesquisa foi realizada com eleitores a partir de 16 anos e possui uma margem de erro de dois pontos percentuais para o estado de São Paulo e três pontos percentuais para os demais estados. O nível de confiança é de 95%.
Estados e seus principais problemas:
Rio de Janeiro
- Violência: 71%
- Saúde: 11%
- Outros: 5%
Bahia
- Violência: 44%
- Saúde: 23%
- Desemprego: 10%
São Paulo
- Violência: 34%
- Saúde: 19%
- Enchentes: 12%
Pernambuco
- Violência: 32%
- Saúde: 25%
- Desemprego: 11%
Minas Gerais
- Saúde: 29%
- Violência: 15%
- Outros: 12%
Paraná
- Saúde: 26%
- Violência: 19%
- Outros: 14%
- Rio Grande do Sul
- Saúde: 27%
- Enchentes: 14%
- Violência: 11%
Goiás
- Saúde: 40%
- Outros: 15%
- Não sabem ou não responderam: 10%
por Guilherme Levorato – 247