PESQUISA PARA A PRESIDÊNCIA DÁ “BANHO DE ÁGUA FRIA” EM GUSTTAVO LIMA
Levantamento mostra que o cantor possui altos índices de rejeição
Um levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas nesta semana deu um “banho de água fria” no cantor sertanejo Gusttavo Lima, que se lançou como pré-candidato à Presidência para as eleições de 2026. Segundo interlocutores ligados ao PT e ao PL, os altos índices de rejeição que o cantor apresentou surpreenderam. As informações são do jornal O Globo.
O levantamento mostrou que a entrada de Gusttavo Lima na política é rejeitada por 65,7% dos eleitores brasileiros. Apenas 27,8% responderam que são a favor, e 6,5% não opinaram. Além disso, 50,6% dos entrevistados responderam que não votariam de jeito nenhum no cantor. São índices de rejeição próximos aos de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), avaliam aliados dos dois.
Outro ponto que pesa contra Lima é a alta taxa de conhecimento que possui, diferente de outros outsiders que entram para a política. Apenas 6,1% dos entrevistados afirmaram que conhecem o cantor, o que diminui seu potencial de voto.
Partidos como União Brasil, PP, e PL debatem a possibilidade de filiação de Gusttavo Lima, mas trabalham com a possibilidade do cantor ser candidato ao Senado por Goiás, e não à Presidência.