PAPO DE BOLEIRO
OS TIMES DO RIO NO BRASILEIRÃO
Na 27ª rodada do brasileirão só o Botafogo foi vencedor. Flamengo, Vasco e Fluminense perderam suas partidas.
No sábado, no Maracanã, Fluminense e Botafogo se enfrentaram. Na prorrogação o Pit Bull das laranjeiras (Felipe Melo) entregou a paçoca. Pressão do time de General Severiano no ‘’ pó de arroz’’. Felipe Melo perdeu a bola para o Gregore. O volante mesmo caído passou a bola para o pantera negra (Luiz Henrique) que só tocou para a rede. Com o resultado o curió das laranjeiras voltou para a zona do rebaixamento (0x1).
A arbitragem sempre polêmica. O lateral Marcelo, do tricolor, pisou intencionalmente no atacante do glorioso. O ex lateral do Real Madrid merecia levar cartão vermelho. O outro lance que comprometeu a arbitragem foi o empurrão que o atacante Matheus Martins fez no atacante cano do Fluminense, na área do Botafogo. Era pra ter marcado penalidade máxima.
No domingo, o Vasco recebeu o Palmeiras no estágio Mané Garrincha/Brasília. O time Cruz de Malta foi assaltado pelo porco. Mais uma vez o time da presidente Leila foi beneficiado pela arbitragem. O árbitro deixou de marcar a bola não mão dentro da área do defensor do time Palestra Itália. O outro lance foi a falta desleal que Felipe Coutinho recebeu no meio campo. Merecia a expulsão do jogador do alviverde (0x1).
Já o urubu voltou agonizando do Sul ao perder de 3×2 para o Grêmio. O Flamengo vai para o jogo em Montevidéu contra o Penarol com um certo desânimo, já que dificilmente vai conseguir reverter o placar e se classificar para a semifinal da libertadores.
O pano de fundo é a briga que está sendo travada no futebol brasileiro com o sucesso que a SAF do Botafogo está fazendo. A médio prazo os demais times vão ter que virar SAF?
Por Amaury Oliveira