PAPO DE BOLEIRO
“33ª RODADA NÃO FOI BOA PARA OS CARIOCAS”
Na sexta feira o Fluminense (14° colocado) perdeu para o Internacional em Porto Alegre por 2×0.O time das Laranjeiras ficou próximo do Z-4. Essas últimas cinco rodadas vão ser de muita luta para permanecer na primeira divisão do Brasileirão.
No Sábado, o Botafogo (1° colocado) empatou no Engenhão com o Cuiabá pelo placar de 0x0.O time da estrela solitária deixou escapar 2 pontos que vão fazer falta na reta final do Brasileirão. Já o Vasco (9° colocado) foi no Castelão e perdeu de 3X0 para o Fortaleza. O time de São Januário está deixando escorrer pelas “pernas” a possibilidade de conseguir uma vaga na pré Libertadores/25. O Flamengo (5° colocado) encerra a 33ª rodada do Brasileirão nessa quarta-feira (13/11) recebendo o Atlético Mineiro no Maracanã. Se o Galo perder mais uma vez vai virar freguês em 2024.
O segundo jogo da Copa do Brasil nesse domingo determinou a final da competição em que o Flamengo venceu no Mineirão por 0X1 o Atlético Mineiro. No resultado agregado, nos dois jogos, o Mengo ganhou por 4X1 se sagrando campeão.
COPA LIBERTADORES/CONMEBOL COMEÇOU DEFINIR AS EQUIPES PARA 2025
Os times que já estão garantidos na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro são: Botafogo (primeiro), Palmeiras (segundo) e Fortaleza(terceiro). O time do Internacional é o quarto colocado. Deve garantir a quarta vaga. O desempenho do colorado é excepcional no segundo turno. O técnico Roger Machado já pegou o time no final do primeiro turno com muitas derrotas. A torcida já sem paciência chegou vaia-lo várias vezes, já que os bons resultados não vinham. Na virada do turno o técnico conseguiu achar o ponto de equilíbrio. O Inter faz a melhor campanha no returno. À princípio o Flamengo e São Paulo fecham o Z-6 na Libertadores. Com a conquista da Copa do Brasil pelo Mengo, abriu mais uma vaga chegando ao Z-7. Se o Cruzeiro ganhar a final da taça Sul Americana vamos ter 8 vagas. Nas combinações de resultados poderemos ter até o Z-9.
Na Sul Americana a expectativa que tenhamos cinco clubes que poderão ser do 10° até 15° colocado.
Se prevalecer esse prognóstico o Brasil será hegemônico nas duas competições e no Mundial de Clubes em termo numérico o maior país do continente Sul Americano.
Por: Amaury Oliveira